Solicitando assinaturas

Como solicitar assinaturas pelo WhatsApp

O WhatsApp se tornou uma ferramenta muito utilizada nas empresas nos últimos meses, cada vez mais formal com o WhatsApp Business.

Recentemente até mesmo os tribunais passaram a reconhecer a validade jurídica de informações, mensagens e negócios realizados no mesmo, como é possível conferir aqui.

Por este motivo o Assinadoc realizou a integração a plataforma para as solicitações de assinaturas, agora é possível compartilhar uma solicitação via WhatsApp, facilitando o processo.

Em breve devemos ter mais integrações com o serviço de mensagens, como compartilhamento de documentos e o link de solicitações direto no ato da mesma, por enquanto confira abaixo como enviar suas solicitações pelo WhatsApp.

Caso você ainda não tenha um documento, acesse sua área de docs e envie um em “Novo arquivo” e “Upload”

 

Selecione seu documento, dê um nome a ele e envie.

 

Após enviar seu documento, acesse o mesmo dando dois cliques no ícone, dentro dele você poderá solicitar uma assinatura clicando no botão “Mais” e em “Solicitar ass.”

 

Já na tela de solicitação você deverá escrever uma mensagem, selecionar o e-mail e caso seja o caso determinar os locais de assinatura e/ou preenchimento.

 

Caso tenha alguma dúvida nesta etapa, confira nosso guia completo em vídeo CLICANDO AQUI.

Uma vez que sua solicitação foi enviada por e-mail você poderá ver ela em “Solicitações”

 

Clicando nos 3 pontinhos na direita da sua solicitação você irá ver o botão de envio por WhtsApp, clique nele.

 

Clicando na opção de envio por WhatsApp você irá ser direcionado para o aplicativo se estiver no celular ou para o WhatsApp Web se estiver no computador, basta clicar em SEND e selecionar o contato.

Prontinho! 😁👏📲
Agora você já pode enviar suas solicitações via WhatsApp, fique de olho no blog para conferir as últimas novidades sempre!

Artigos relacionados