Solicitando assinaturas

Como utilizar lembretes de solicitações (Manuais e automáticos)

É comum enviarmos uma solicitação de assinatura (Confira aqui um guia de como solicitar assinaturas) para um cliente e ele se esquecer ou até mesmo “deixar para depois” o seu contrato, por isto o Assinadoc possuí ferramentas para te ajudar a lembrar seu cliente de assinar seu contrato!

Com o Assinadoc você tem duas modalidades de lembretes, os manuais (Disponível nas contas free) e os automáticos (Disponíveis em todas as contas premium).

Para enviar solicitações manuais, você pode acessar a guia “Solicitações” e nas solicitações pendentes clicar no botão “Lembrar” conforme você pode ver na imagem a seguir, depois é só digitar uma mensagem para seu cliente e enviar!

Área de solicitações

 

Mensagem de lembrete

 

Caso você possua uma conta premium é possível definir lembretes automáticos, você pode criar lembretes, definir o período (Quantos dias após a solicitação deve ser enviado), o assunto e a mensagem.

Todos os dias o Assinadoc verifica todas as suas solicitações pendentes e envia os lembretes automaticamente para você.

É possível editar os lembretes automáticos, adicionar novos e até desativar os lembretes na área “Configurações“, clicando em “Lembretes“, mas atenção, esta opção só pode ser acessada pelo administrador da empresa!

Lembretes de assinatura automáticos

Artigos relacionados